quarta-feira, 24 de julho de 2013

Recebemos nossa 1° Crítica!

O blog recebeu sua 1° crítica do Cantinho das Críticas, me ajudou bastante e vou seguir todas as dicas. a crítica foi o seguinte >>

Olá Cantinho. 
Sabe quem é minha terceira vítima? O blog The Fantastic iCarly. Fiquei confusa, não sei desde quando o blog está ativo, mas sei que quem comanda tudo é o Alberto Neves. O slogan do blog é nada mais nada menos que "Ir Mais Longe". Ual! Gostei.


O layout é simples, mas com um toque aconchegante. Os tons são azul, branco e cinza clarinho. Na header encontra-se um png central simples do elenco de iCarly. No lado esquerdo a logomarca do blog, e no lado direito um texto de welcome. Algo que notei, foram pequenos erros no texto :c Ao fundo alguns pngs bem clarinhos e alguns flashs. Na área das postagens, o mesmo tom de azul de todo o restante do layout, e na parte superior, alguns pngs. um deles lembra a parte superior de um caderninho, ali também está o nome do blog (em uma fonte diferente da fonte da header). Na parte de baixo, há um png de setas muito lindo, e uma foto do feat. Na sidebar, tudo muito parecido com a área dos posts, muda apenas que o nome do blog está na parte de baixo, com alguns pngs clarinhos. O layout como todo (sempre digo isso rs') é muito meigo, simples mas muito bem feito. Adorei.


O TFiC não tem o widget de visualizações. (Acho que as imagens em movimento são sister). Não possui sisters, mas possui duas vagas. Possui 9 afiliados (2 vagas) e conquistou 16 seguidores, inclusive eu, que segui o com o perfil do meu blog pessoal.


Ao todo são 10 widgets. Ao meu ver, dois deles são desnecessários. Saiba mais sobre cada um. iStatus, você não leu errado! É iStatus mesmo, achei criativo colocar o "i" de iCarly antes do título. Coloque o "i" antes de todos os títulos do widgets Alberto, é algo bem original. Voltando ao Status, eu achei meio desorganizado. Tente colocar item abaixo de item. Ficaria mais legível. iCarlycos online, esse recurso não precisa estar unicamente em um widget, o código dele pode ser colocado no status, ou acima da cbox. Seguidores, ali estão os membros do blog. Link-us, os dois estão perfeitos. Cbox, tente entrar mais na cbox e responder as mensagens Alberto. E opte pela cbox transparente, ficaria bem melhor no TFiC.Afiliados, ali estão os afiliados do blog claro. Details, não entendi muito bem, me pareceu uma agenda '-'. Publicidade, ali estão os blogs divulgados pelo TFiC. Uma boa opção seria coloca-los em movimento, com um simples script. Ficaria mais organizado. Disclaimer, ali fica um esclarecimento do intuito do blog e está informando que o blog não tem contato com os artistas. Esse widget é muito útil para este tipo de blog. Monitorado por, fica o selo de monitorado do blog. Por que não coloca-lo na publicidade? Economiza espaço no blog.


As postagens são organizadas, possuem as fontes, só faltou o leia mais nas postagens mais extensas. As postagens não possuem erros e são bem legíveis. Não tenho muito o que falar.


O blog possui apenas 3 páginas, incluindo a Home. iCarly, a páginas possui informações sobre a série de televisão e seu elenco. Esta desorganizado, e claramente com fundo branco. Nada que uma centralização das imagens e a retirada do fundo branco não resolvam. Alberto, coloque a fonte de onde foi retirada as informações. É importante. iExtras, contem a versão do blog, e informações sobre a mesma. Contem também o link do twitter e do facebook. Coloque em um blockquote (ou citação), ficará mais organizadinho.

Dicas:
São poucas as dicas:
-Organize o status e a publicidade. Repense e se possível, retire o dois widgets que destaquei, isso deixará o TFiC visualmente mais organizado;
-Organize melhor a página iCarly;
-Pense em formas de atrair mais leitores, games entre outros meios, podem ajudar. Invista muito mais na divulgação blog;
-Mais dicas ao longo da critica.

Comentário final
Não tenho muito a dizer. Achei o TFiC muito meigo e simples. Falta organização em alguns pontos, e um pouco mais de divulgação. Mas o blog em si, é muito bom. Minha nota é 8,8.


Parabéns, seu selo:


Nossa, minha terceira crítica hoje Cantinho, estou feliz :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário